📑PROUNI
O Prouni (Programa Universidade para Todos) foi criado em 2004, com o objetivo de proporcionar bolsas de estudos integrais e parciais, que cobrem até 50%, para que os candidatos possam ingressar em Instituições Superiores privadas, tendo como público-alvo estudantes sem diploma de nível superior.
O programa baseia-se na sua última nota do ENEM, anterior ao processo seletivo do PROUNI. A nota média é de 450 nos exames que compõem a prova; a redação não pode ser zerada e além disso, a condição de treineiro não é válida.
Para concorrer à bolsa integral, deve-se comprovar o salário bruto mensal da família de até 1.5 salários mínimos. Já para a bolsa parcial, é exigido até 3 salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve estar enquadrado em uma das seguintes condições:
- Tenha realizado o ensino médio em escolas públicas;
- Tenha realizado o ensino médio em escolas particulares, na condição de bolsista;
- Tenha realizado o ensino médio parcialmente em escolas públicas e parcialmente em escolas particulares, na condição de bolsista integral;
- Tenha realizado o ensino médio parcialmente em escolas públicas e parcialmente em escolas particulares na condição de bolsista parcial ou sem a condição de bolsista;
- Tenha realizado o ensino médio em escolas particulares, na condição de bolsista parcial ou sem a condição;
- Possuir deficiência;
- Ser professor da rede pública.
Para finalizar, a inscrição é gratuita, e pode ser realizada pela internet, na página oficial do PROUNI. Confira um breve tutorial para a inscrição:
Recomendações de vídeos informativos a respeito do assunto:
Para mais informações, acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário